terça-feira, 21 de setembro de 2010

SOCIEDADE DE NATURALOGIA

Caminhando pelo centro da cidade antiga de Lisboa dei de cara com a sede da Sociedade de Naturalogia. Curioso, subi as escadas até o terceiro andar de um antigo prédio e encontrei um espaço com jeito de antigamente, mas com algumas modernidades, tal como um data show apresentando as atividades da instituição. Apresentei-me como médico que trabalhava na mesma linha deles, mas não deram atenção a isso, nem demonstraram nenhum interesse em partilhar. A sociedade é antiga e tem tradição, é reconhecida como de utilidade pública e faz muitos trabalhos, tais como cursos, passeios, palestras, tertúlias etc. Tem uma pequena biblioteca, sala de atendimento, livraria, restaurante. O ambiente é simples e tranqüilo. Tomei um suco centrifugado por um preço bem accessível e fui turistear. Uma hora depois comi no restaurante deles e estranhei o fato de não ter nenhuma salada. O arroz integral também estava muito duro. A variedade era pequena e o sabor deixava a desejar. Deu-me a impressão de estar em um restaurante macrobiótico, como o Gergelim em Salvador, só que a comida não era tão agradável.
Depois me deu vontade de descomer, como sempre. Procurei o retrete (também chamado de casa de banho ou wc) e estava muito feliz quando bateram na porta. Respondi que estava ocupado e uma voz feminina me informou que estava no banheiro errado. Fiquei constrangido e pedi desculpas, mas tinha que terminar o que havia começado.
Recebam um abraço constrangido.
Aureo Augusto

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk Descontraia-se no seu descomer kkkkkkkkkkk

    Dr. Áureo, que figura é você...kkkk

    Deixe os constrangimentos para este povo chato que "invadiu" nosso lindo país talvez atrás das belezas singulares da vida, da alegria de viver dos nossos índios....

    Estou dando gargalhadas kkkkkkkkkk

    Abraços e continue postando.....

    ResponderExcluir
  2. Áureo vc. é muito engraçado estou me contorcendo, aliás de vez em quando me vejo em sanitários estranhos e quando dou por mim já entrei!!!É um constrangimento menino!!mas saio como se nada tivesse acontecido, a minha sorte é que a maioria das vezes está vazio ou com o público certo entrando e eu saindo! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Lilia, com vc tb acontece isso? No seu caso é pior, pq o que eu fazia era dentro de um banheiro trancado, mas no sanitário masculino é diferente.

    ResponderExcluir
  4. Menino...olha, se acontece? e o pior é que atualmente as figuras das portas estão ficando cada vez menores ou sou eu que estou enxergando menos, enfim, quando entro é cada susto que tomo e ainda outro dia num curso de preparação corporal o sanitário valia para os dois sexos. Uau!!! me desculpe estas novidades mas eu ainda fico constrangida! Saí de fininho!!

    ResponderExcluir
  5. Lília,
    Vc passa por mais situações assim do que eu! Vale escrever um livro bem humorado.
    Receba um abração

    ResponderExcluir
  6. É penso em fazer isto, mas sou muito de pensar e pouco de fazer acho que sou meio preguiçosa, mas vc. não sabe dos meus micos, minhas filhas morrem de rir e isto é alegre. É pode ser, isto poderia levar alegria a outras pessoas. Vou ver se venço a minha preguiça de escrever e minha paixão em contemplar o mundo e suas gentes sou uma observadora compulsiva e apesar de gostar muito de estar só de vez em quando adoro me transformar numa andarilha! Grata pelo incentivo, abraços.

    ResponderExcluir
  7. Lília,
    faça um blog. Garanto que suas filhas sabem como. Aí é mto legal vc escrever. E as pessoas vão ficar felizes, pq todos nós cometemos gafes ou passamos por outras situações hilariantes, daí nos encontramos a nós mesmos nos acontecimentos dos demais.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. É, pode ser, achei interessante a idéia!abraços

    ResponderExcluir