sábado, 11 de setembro de 2010

VIAGEM A PORTUGAL

VIAGEM A PORTUGAL – PRELIMINARES
Esse negócio de ficar 12 horas voando sobre o mar, não é uma coisa das mais atrativas. Bem, segundo Cybele é 8 horas, mas pra mim continua sendo 12 porque saio daqui às 18 horas e chegou lá às 6 horas, ela fica me explicando as coisas do fuso horário, mas não sou muito bom para entender o tempo dos homens. Pra mim continua 12. Sou capricorniano típico. Terra. Gosto de terra e sentir a variada configuração do solo sob os meus pés descalços é uma das mais gratas experiências pelas quais passo. Uma vez chegou um francês no Vale do Capão, Jerome. Ele gostava de pular de cima das serras com um pára-quedas pequeno. Era incrível e eu admirava sua coragem. Quando conversava comigo, o francês alucinado sempre me convidava para me jogar também. Afirmava-me que era seguro, e repetia: muito seguro. Perguntei-lhe se já havia sofrido algum acidente e ele me confessou que já quebrara a perna quatro vezes. Sentiu o drama? Quatro vezes!!! Seguramente seguro!
Outro amigo queria que me jogasse de pára-quedas de avião. Imagine? Pior ainda. Além de me jogar no ar, de uma altura muito maior! Não sou completamente avesso à aventura. Adoro me jogar no rio, desde que a altura da pedra não seja muito grande. Também me aventuro pelos Gerais em minhas caminhadas... Talvez este não seja o conceito mais usual de aventura. Porém até aí vou, não muito mais além.
Agora estou olhando as pessoas se acumulando no saguão do aeroporto, esperando a chamada. Riem, conversam olham o vazio enquanto escrevo. Logo todos nós estaremos milhares de metros sobre o mar, por muitas horas. Em 10 minutos vamos embarcar, acaba de anunciar uma voz masculina. Ainda bem que estou com a barriga cheia.
em 8 de setembro receba um abração de Aureo Augusto

3 comentários:

  1. APESAR DE SER UMA CANCERIANA TÍPICA GOSTO TAMBÉM DE ESTAR COM OS PÉS NO CHÃO, MESMO QUE A CABEÇA ESTEJA NA LUA, AAADORO AVENTURAS NÃO ONDE ME JOGUE MAS ONDE ME BUSQUE. O ÚNICO LUGAR ONDE ME JOGO É NO TEATRO E AÍ NÃO TEM PARA NINGUÉM.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Coincidentemente somos o oposto em termos de signo, já que sou capricorniano e nos parecemos pelo menos nisso de estar com os pés no chão. Qto ao teatro, as poucas experiências de palco me fizeram ficar mto tenso. Não tenho problema com fazer palestras ou falar em público, mas numa peça, a coisa foi feia.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá meu primo, muito bom seu blog. Achei-lhe através da sua prima, que é minha tia, Vera Lúcia Caribé, ela chegou a comentar que você é um adepto do vegetarianismo e fiquei muito feliz em saber que eu não era o único Caribé vegetariano! Abraços!

    ResponderExcluir