terça-feira, 19 de outubro de 2010

DUAS SURPRESAS

Duas coisas me tocaram esta semana:
A primeira: Tenho um sobrinho que é um gênio desta onda de computador, comunicação, internet, rádio, televisão e coisas assim tecnológicas. Seu nome é Thiago e ele é quem fez o blog. Ele sempre me está trazendo informações interessantes e aconselhando-me quanto a coisas que eu posso fazer – e que acabo não fazendo porque como ele é tecnológico fala rápido e deduz que eu entendo os princípios da onda, quando eu estou bem longe disso. Esse pessoal que entende de tecnologia tem uma frase de duas palavras: “é fácil”. E toca a dizer as etapas a serem seguidas. Mas na hora exata os bocós como eu se lascam. Mas recentemente Thiago me explicou que posso entrar em um lugar lá e ter informações sobre o blog. Fiquei absolutamente pasmo. Descobri que tem gente freqüentando o blog com regularidade, por ordem de freqüência dos seguintes países: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Inglaterra. Além destes maiores freqüentadores, encontro: Panamá, Kuwait, Rússia, Costa do Marfim, Chile, Ucrânia, Itália e França. E o interessante é que estes países não visitaram um vez e pronto. Todos visitam com alguma freqüência. Ontem, dia 18/10, foram 216 visitantes, um número que me impressionou. Fico imaginando que antigamente para que um texto alcançasse as pessoas tinha que passar por uma gráfica, com um custo significativo. Hoje, sem ônus, um brasileiro pode ser lido em lugares que ele jamais alcançaria, ou, pelo menos, muito dificilmente alcançaria sem a internet. Descobri também que tenho 64 pessoas seguindo o blog. Fico olhando as fotos dessas pessoas, algumas são conhecidas, outras não tenho idéia. Incrível. O problema é que ainda não sei mandar um e-mail para cada uma delas dizendo o quanto é interessante saber que elas estão ligadas. Esse negócio de blog é impressionante.
Outra coisa que me tocou: Hoje, após semanas sem chuva, exatamente às 17h fomos abençoados com o ruído da água no telhado e aquele cheiro adorável de terra molhada. Desde então a chuva cai gostosamente, os trovões ribombam e os raios rabiscam o céu. Cheguei em casa depois do trabalho e saí a caminhar sentindo as gotas frias lavando-me a alma. A água deu as caras e a vegetação despe-se da poeira, brilha.
Agora vou ter que apagar tudo porque os relâmpagos estão jogando duro, falta luz toda hora e o protetor de corrente está gritando loucamente.
Um abraço molhado de Aureo Augusto.

12 comentários:

  1. UAU!!! que informação espetacular, sendo visitado por outros países. Isto realmente me tocou. Vou criar o meu próprio blog estou excitadíssima. Aqui também a chuva castiga a nossa querida Salvador da Bahia, um abraço Dr. Áureo foi um prazer enorme conhecê-lo.Lília Campos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho!!
    Não tenho login no blog, mas acesso com assiduidade.

    Estava esperando encontrar aqui a programação do Evento que ocorrerá ai no Vale sobre o Programa Saúde da Família.
    Lembro que no ano passado você divulgou nesse espaço.

    Abraços,
    Olívia Cangussu

    ResponderExcluir
  3. Independente da tecnologia o Drº Áureo escreve de forma universal ... Eu que nem sei como fazer um blog o acompanho com assiduidade do outro lado oceano !!

    Um Abraço com o friozinho do Outono português!

    alana

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo.

    Eu amo a chuva. Quando vc descreve o tamborilar nas telhas de barro, aí no Capão, eu me reporto para o meu vilarejo, aonde eu tb tenho telhas de barros e relembro destes momentos gostosos, telúricos e bucólicos.

    O cheiro da terra misturada a água é impar. E eu tb costumo correr para tomar banho de chuva, quando estou lá.

    Ou melhor, hoje mesmo, aqui em Salvador, foi um tororó de chuva e eu peguei a carona de marido e como ia para o Shop. Salvador, saltei na loja Tok e Stok e após uma comprinha básica, saí andando rápido, quase correndo e tomando chuva pela minha face afogueada...rsrsr e haja tentativas (inúteis) de pegar carona em algum guarda-cuva ou sombrinha alheia. *risos*

    Quanto a esta turminha plugada na tecnologia, eu tb tenho eles aqui em casa. O meu caçula se vê "rodado" com as minhas "burrices tecnológicas" mas ate´que, para a minha geração e quem nunca tomou um curso sequer de informática, não estou tão mal assim.

    Ah, eu tb já tenho um Blog mas em reforma pois vou mudar o formato dele.

    E tb tenho um romance, ou melhor, um fanfiction, publicado em um site norte-americano e até elogiado por alguns (para o meu deleite) tudo fruto da imersão na internet.

    Eu penso que a Revolução Tecnológica já aconteceu e vivemos um mundo novo. Um mundo aonde precisamos ter muita cautela, muita precaução, devido ao acesso de desconhecidos, algumas sem a menor educação tecnológica, invasivas, perigosas mas tb uma porta aberta aos diversos segmentos do saber.

    Adoro o seu blog e amo os seus posts, já lhe disse isso várias vezes. E parabéns pelos muitos acessos, inclusive internacionais.

    Abraços!!

    Jussiara

    ResponderExcluir
  5. Ow Tio!!!! Prometo que Tentarei Falar mais devagar! rsrs! São tantas Coisas realmente que um Dia apenas é pouco. Sé o capão não fosse desprovido de uma Internet Boa, daria inclusive para termos uma Vídeo Conferência para que eu pudesse Compartilhar de meu Saber!

    Quanto aos Anônimos: Pessoal!! Liberei os Comentários Anônimos para Tornar esse e outros espaços que gerencio um ambiente Democrático onde possamos ler Críticas e Sugestões! Caso queiram se Identificar e caso tenham uma conta no Google, é só Logar como tal. Se não, podem se Cadastrar! garanto que Fazendo um cadastro no Google, terão acesso a Diversas ferramentas Fantásticas!
    Que bom que estão Gostando do Espaço! Também, Com um Cara Fera Como esse Escrevendo para Abrilhantar nossos dias com suas descrições Fantásticas das Coisas simples da Vida, como não poderia fazer esse Sucesso Todo. E é apenas o começo.

    Abraços a Todos. Tio, Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Só estou deveras torcendo para que com sua genialiadade os comentários não sejam apagados pois eles são muito ricos (PRINCIPALMENTE OS MEUS), e revendo postagens antigas vejo que o blog recebia pouquíssimos comentários. Prefiro me identificar como venho fazendo mesmo porque o meu interesse é diminuto...grata pela informação.Lília Campos

    ResponderExcluir
  7. NOssa! que legal ttos comentários. Isso me alegra sobremaneira! Amo o Vale do Capão e adoro conversar com as pessoas daqui, principalmente aqueles mais idosos. No entanto sinto falta de certos tipos de conversa. Certos comentários. Agora está fácil para mim.
    Grato.
    PS: Vcs notaram que Thiago prometeu falar mais devagar, mas logo usou um termo "logar" que não tenho idéia do que seja. Aliás Jussiara tb usou uma coisa que nunca ouvi falar: "fanfiction". Deve ser alguma coisa mto legal!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado este texto. Ha uns quinze dias meu irmão dizia sobre o seu blog e elogiava a qualidade do seu texto. Depois disso fui ao Google e pesquisei: aureo augusto blog... Primeira possibilidade que ele me dava era sobre um texto que vc falava sobre o quanto estava impressionado com este negocio de blog, e mais uns negócios de ser lido por 100 pessoas - tinha uma contextualização lá, do tempo de cristo. De lá para cá to adorando esse seu blog e seus textos. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro amigo.

    Eu também não conhecia o termo "fanfiction" mas a internet (sendo bem usada) nos abre a cabeça e as portas das possibilidades e muitas vezes, das realizações.

    Quando menina, um filme de bang-bang inédito foi transmitido aqui no Brasil. Seu nome era HIGH CHAPARRAL.

    Desde a primeira chamada, quando eu vi índios Apaches e cowboys desfilando na nossa tela preto e branco, eu caí de amores pela série e pelo ator principal.

    Bem, os anos se passaram e com a Internet eu achei dados do filme e eu soube da existência do fan-club. Ao associar-me, descobri o mundo da língua inglesa pois fui obrigada a aprender para poder me comunicar.

    E aprendi que lá nos States, filmes como este, que já encerraram as exibições, os fans se unem e re-escrevem as estória mantendo os personagens porém podem mudar o script.

    Então eu participei da seleção e passei a escrever, assessorada por uma americana da qual me tornei amiga.

    Meu Fanfiction foi aceito e publicado no site e lido por centenas deles e eu tive um gostoso feed-back. (para o meu deleite e emoção).

    Fui aprovada pela crítica deles e como prêmio ganhei todo os DVDs orignais (90 ao todo), um livro, fotos dos atores autografadas para mim e o mais emocionante: falei com todos eles, via meu celular, na reunião de Agosto/2007. De Tucson, no Arizona para Salvador...rsrrs

    Eu já escrevi 10 fanfictions sbbre este filme, postei alguns no meu blog e na minha página da Internet mas só tem um publicado nos States pois eu preciso traduzir todos para a língua inglesa.

    Eu sou movida a música e escrever é como gestar.

    Todos os meus escritos tem fundo musical. A música me inspira muito.

    Agora mesmo, estou postando e escutando a música 1001 de Yanni e Voxfera do grupo ERA.

    Haja emotion..

    Abraços!!

    Jussiara

    ResponderExcluir
  11. Aqui está o site:

    www.thehighchaparral.com

    E aqui o link do meu Fanfiction;

    http://www.chaparralbonanzafanfic.com/TheEngagedLand.htm

    ResponderExcluir
  12. Jussiara,
    estou impressionado com esta coisa toda que se passou contigo. Parabéns pelo resultado.
    Abração,
    Diogo, que prazer "rever" vc. Mto legal.

    ResponderExcluir