quarta-feira, 20 de abril de 2011

VISITANDO A TURMA DO BLOG

Fico curioso quanto às pessoas que seguem regularmente o blog. Recém descobri que quem coloca nome ou pseudônimo, pode por também dados pessoais. Então fui visitar a turma. A maioria coloca apenas os sites que acompanha, o que é pouco, mas já me diz dos seus interesses. Como Margot e Wildes que, respectivamente, têm a ver com Morro do Chapéu e com café. Alguns velhos amigos e amigas também apareceram, o que me causa alegria e outros a quem admiro seguem o blog o que me faz muito bem. Também conheci pessoas que têm blogs e/ou que têm características e trabalhos fascinantes. Kátia Borges é bióloga, professora da UNEB e trabalha com nutrição; penso que ela vai adorar conhecer Mariana Rocha que é pós-graduada em Nutrição Funcional. Uau! Pensem um papo delas duas e imaginem agora se entrasse na conversa Miriam que é nefróloga pediátrica e trabalha com medicina natural. Enquanto Paulo J. Coelho nasceu em Angola, mora em Portugal e há de ser bem interessante conversar com uma pessoa que diz: “por cima de mim só tenho o Céu, por baixo só a Terra...”. Neila é jornalista, quase um bocado de coisa, conforme ela mesma reporta. Natureza França tem uma apresentação digna de quem tem no nome a Natureza. Tive vontade de escutar Felícia de Castro (Rosário) que é atriz e sabe tudo sobre a arte de fazer rir, sendo co-fundadora do Grupo de Teatro Palhaços Para Sempre. O depoimento de Josenice Simões me tocou profundamente; ela é Agente Comunitária de Saúde, e daquelas que querem, e fazem. Gostaria muito que tivesse a oportunidade de conversar com as ACS daqui da USF onde trabalho, pois são como ela, jogam duro no trabalho e o fazem com prazer. Ainda tem a Cláudia Rangel uma pessoa com a crença de que a coisa mais interessante neste novo século é a educação; seu blog cujo título é ilhandarilha, é muito legal. Fui lá ver. Nhaii é apaixonada pelo Canadá, e passou muito bem no vestibular na UFBA. Tentei colocar os parabéns no blog dela, mas não consegui. Ainda tem a turma do Vale do Capão, como Zete, Guirá, Enilzete, Joziele (que tem seu blog), as filhas de Juceli, um bando de gente que me dá o prazer de encontrar aqui (no blog) e aqui (no Capão). E o povo que há muito não vejo fora da virtualidade do net-mundo? Janete Pintassilgo, Lili Fadigas, José Neto, Narinha, Washington Bacelar, Mayara, Mariana de Alex, Vivina, Lelê, Elcio Sá (aí sim que tem muito tempo); bom, se for dar a lista, não saio daqui hoje... Imagino um encontro com toda esta turma. Vai rolar faísca, lampejos surgirão, tempestades de idéias! Sendo que Márcia Corina tem que vir com toda sua família de artistas.
Em realidade quero dizer procês que está sendo bem legal visitá-los no recanto do blog onde moram. Ademais de aprender um bando de novidades, dá uma proximidade legal. Uma coisa de grupo, de bando. Grato por isso. Seria legar ter o e-mail de todos.
Mudando de um pólo a outro: Quero informar que desde o dia 15/4 até o dia 10/5 estarei expondo pinturas no Instituto Lothlorien, no Vale do Capão. O título da exposição é CORES DE ABRIL, com quadros inspirados nas cores deste mês incrível no Vale, onde as quaresmeiras imperam. Venham ver.
Recebam um abração totalmente virtu-real de Aureo Augusto.

11 comentários:

  1. Admiro muito a forma como você escreve, as reflexões e a percepção de detalhes que só uma pessoa muito sensível é capaz de enxergar, sempre que posso dou uma passadinha nos seu blog e viajo através dos seus textos, quando acho algum que me toca de forma mais profunda e especial, compartilho com os professores do núcleo onde trabalho e eles também gostam muito dos textos.

    ResponderExcluir
  2. Blog é um negócio mto interessante. Algo como uma esquina, antigamente, onde as pessoas paravam para conversar. Claro que não é a mesma coisa, mas semelha. Veja que vc "dá uma passadinha" por aqui e depois comenta com outrem o que por aqui viu/ouviu. Mto legal isso. Agradeço pelas suas palavras e espero que continue dando uma passadinha nesta esquina.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Hum............faltou citar eu!

    Fiquei com ciúmes....rsrsrsrsrs.

    Que bom que vc visitou quem lhe visita...rs

    Dr. Áureo, aguardo ansiosa seu artigo sobre TRH e Menopausa.

    Abraços pascais.

    Jussiara

    ResponderExcluir
  4. Querida Jussiara,
    é mesmo, nem falei em vc. Foi mal!
    Vou preparar um artigo sobre um dos assuntos sugeridos em sua homenagem (RSRSRS). REceba um abração,

    ResponderExcluir
  5. Assuntos da Menopausa em minha homenagem....rssrsrsrsr

    Isso sim, é um bom sinal dos tempos....rsrsrs.

    Outro abraço.....

    ResponderExcluir
  6. Vc captou a moral da história (rsrsrs). Vc é demais!

    ResponderExcluir
  7. Olá Aureo,
    Um amigo muito querido(Raimundo Leal) falou-me sobre você e seu trabalho e descobri o seu blog. Estou a seguir.
    Breve vou conhecer Capão.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  8. Viva Simone! que bom que está seguindo o blog. Caso tenha um assunto em especial que queira conversar, é só me dizer.
    ABraços

    ResponderExcluir
  9. Dr.Áureo!
    Estive ausente, cá atarefada com as coisas...
    Que linda iniciativa!
    Adorei!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Comentei no post "Lama e Luz", ainda não tinha visto este post aqui. Sempre atencioso, hein, doctor? Naquele tempo eu era quase um monte de coisa mesmo.. E continuo sendo e tentando ser muitas outras. Obrigada pelo carinho.

    Um abraço,

    Neila.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Há algum tempo sigo o seu blog e fico encantada com a sua sensibilidade para escrever, tanto em relação à cuidados com a saúde, como também sobre o Vale do Capão.
    Tenho alguns amigos por lá, inclusive os que você citou como Guirá e Joziele.
    Foi por meio do blog de Ely que eu encontrei o seu, e desde então sempre estou lendo.

    Abraços

    ResponderExcluir