sexta-feira, 8 de junho de 2012

UNITED KINGDOM – PRIMEIRAS IMPRESSÕES

A viagem é dura. O avião da Air Europa, uma empresa espanhola não deixa as pernas lá muito à vontade. Havia um cara viajando também, ele devia medir, se pouco, 2 metros de altura. Não sei como aguentou. De Salvador fomos a Madrid, e fiquei um pouco preocupado porque a fama do tratamento dos espanhóis aos brasileiros não é das melhores, mas tudo correu bem. Depois esperamos mais duas horas e por fim embarcamos para Londres. Havia estudado com cuidado o dever de casa. A professora Luíza, que ensina inglês pra turma do Capão (excelente professora, registre-se, já que está conseguindo fazer com que eu aprenda a língua bárbara), contou as perguntas que a polícia do aeroporto faz. Vai daí que tratei de estuda-las, pois um amigo meu foi barrado no aeroporto de Londres e teve que voltar sem pisar o pé na Inglaterra. Só que na hora deu um daqueles brancos que deixam a gente com cara de besta. Por sorte a policial era uma senhora bem simpática, com cara de baiana, bem tranquila. Nem se aborreceu quando lhe pedi para falar devagar. Liberou-nos rapidinho com votos de boa estadia. Ufa! Agora estou no hotel, morrendo de sono. Agora mesmo me escondo nos cobertores, mas antes devo dizer que os nativos têm se mostrado pessoas bem legais. Um pouco reservados, porém prestativos, pacientes com meu inglês e, mesmo cuidadosos e paradoxalmente (se consideramos a enorme quantidade de estrangeiros que por aqui aportam) curiosos. Já na chegada entramos em um pub, bem típico, e fiquei observando os indígenas (ou seja, as pessoas nativas): bebem copos imensos de cerveja, falam alto ao mesmo tempo em que assistem a uma partida de futebol na TV, como se quisessem imitar os brasileiros. Tinham brancos, negros, e orientais no pub. Só era diferente porque os brancos eram brancos que nem leite, enquanto na terra da gente os brancos, salvo raras exceções, são um tanto caídos pro queimado. Eles têm uma coisa bem interessante: tudo é organizado e funciona. Os horários também. Isso é muito legal. A entrada da cidade não nos brinda com favelas e sim casas bem simpáticas, coisas que parecem de bonecas. Encantadora. A cidade de Londres, apesar do tamanho se mostrou bem agradável. Gostei. Por enquanto é só, pois o sono bate forte. Abraços britânicos de Aureo Augusto.

3 comentários:

  1. Pra começo de história, estou muito contente de sabê-los em Londres!!!...Deixo aqui um abraço enorme e os meus desejos de que aproveitem bem o inverno londrino! A cidade, estivemos ai há um tempo já bem longe, mas lembro de lindos parques e grandes avenidas,maravilhosas para se caminhar!...Que se divirtam e sejam felizes! Beijos coloridos no coração dos queridos amigos!...

    ResponderExcluir
  2. Tire fotos... tire fotos!!!! divirtam-se!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Inês, nossa estou encantado com tudo. Os londrinos são agitados, mas contidos, simpáticos e sérios, às vezes paradoxalmente exaltados na alegria. Mas tudo funcionando bem, tudo no seu lugar e os horários sendo cumpridos. Maravilha!
    EStou sim Thiago, tirando fotos e mais fotos.
    abração

    ResponderExcluir