quarta-feira, 24 de abril de 2013

ULTRASSOM, MULHERES E MISTÉRIO


Estou terminando o curso de Ultrassonografia Básica na Caliper, uma escola em Salvador, e estou muito feliz. Excelentes professoras (todas mulheres – tanto as professoras quanto as instrutoras) todas realmente interessadas em que nós, os estudantes (todos homens), consigamos aprender. É bem legal ver uma empresa se dedicando de verdade a cumprir seu papel. Hesitei um pouco ao ver o preço, é um baque no bolso, mas agora que tomei o curso e que amanhã é o último dia, vejo que valeu de verdade.
Não pretendo ser ultrassonografista, mas aguardo a chegada do aparelho de ultrassom que, espero eu e esperamos todos os demais funcionários, chegará para nós e para o povo, pois vemos que é necessário. Vou poder usar, e, reduzir a necessidade que os nossos vizinhos e vizinhas têm neste momento de viajar para fazer o exame. Em poucos dias, graças ao esforço da equipe que nos ensina, pude reconhecer as estruturas orgânicas, patologias etc. que não fazem de mim um especialista, mas que me possibilitam um excelente apoio diagnóstico.

Os colegas do curso agradaram-me enquanto pessoas. Incluso me surpreenderam com o tipo de conversação nos intervalos e na hora do almoço. Ao invés daquelas conversas chapadas e bidimensionais sobre carros e mulheres gostosas – nada contra carros e muito menos contra mulheres gostosas – tivemos a oportunidade de partilhar assuntos filosóficos sobre a vida e a profissão, sinal de que o mundo está mudando e que, apesar dos catastrofistas, a humanidade está indo em frente. Aliás, um sinal disso é o fato de que as mulheres ali estavam (como sempre) nos ensinando. Belas, adoráveis, sorridentes, amorosas e cuidadosas instruindo-nos na técnica e nos dizendo que técnica não precisa ser fria.

Nada nem ninguém é tudo ou é sempre. Sei que as mulheres são seres como nós somos (os homens). Elas padecem como nós dessa beleza que é ser um ser humano encarnado, vivendo as quatro paredes do viver, as quatro dimensões do existir. Mas agrada-me ver que as frações que compõem a unidade humana estão se harmonizando. Dirá alguém que vejo demais e a mais. Não! Olho para mim mesmo e sei dos meus tantos defeitos; não são poucos, mas eles não empanam minhas qualidades e tampouco implicam necessariamente em que eu não mereça receber os dons da divindade, a alegria do Grande Mistério.

Em 24/4/13, recebam um abraço misterioso, de Aureo Augusto.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Eulina querida, foi realmente uma maravilha o curso. Hoje acabou e ficou um gosto de "quero mais".

      Excluir
  2. Aureo, te achei!!!
    que linda declaração de amor as mulheres, a vida e ao esforço individual e coletivo nas mudanças do mundo!!
    Que bom que compartilhamos uma experiência rica de conhecimentos em todas as dimensões!!
    Bjo e bom retorno!!
    Daniella Prudente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani!!!!! Que bom que vc esteve aqui visitando o blog. Sinto-me honrado e está é uma oportunidade para dizer aos leitores que vc é uma extraordinária professora de ultrassonografia. Parabéns. Beneficiou aos seus alunos sobremaneira, graças a sua didática impecável e ao seu interesse real em que nós saíssemos assenhoreados do tema.
      Viva que existe gente assim!

      Excluir
  3. Grande Áureo,

    Tudo bem? Como está na ultrassonografia? Apenas agora, quase após um ano que encontrei seu blog e li este depoimento! O texto está excelente!!! Faço de suas palavras as minhas! Saudade!

    Grande abraço,

    Mateus Caldas

    ResponderExcluir