quarta-feira, 6 de julho de 2016

MINHA SAÚDE RELATO

Meus vizinhos têm demonstrado que estão preocupados com minha saúde e sou grato pelas manifestações que recebo.
Além disso, em toda a minha vida tenho sido objeto de boatos quanto a minha saúde e vida, como por exemplo aquela vez em que saindo de um supermercado aqui no Vale do Capão encontrei uma amiga querida de Salvador que mostrou grande surpresa, pois ela tinha ouvido que eu estava internado às portas da morte. Também já inventaram outras histórias tão ou mais escabrosas quando na realidade tenho no geral uma boa saúde, ficando gripado de vez em quando naqueles períodos em que, pelo trabalho, perco muita noite. Daí quero explicar o que está acontecendo comigo como forma de reduzir a possibilidade de imaginação descabida.

Há cerca de 20 dias começou um processo de estafa por excesso de trabalho e preocupações, agravado pela morte de minha mãe (coisa que me tocou bastante bem como a um círculo bastante amplo de pessoas, parentas ou não). Nisso apresentei sintomas claros de infecção urinária, confirmada por exames laboratoriais; fiquei estranhando pois nunca tive esse tipo de coisa e a pulga atrás da orelha ficou grande o suficiente para que eu fosse fazer ultrassonografia e consulta ao urologista.

O que descobrimos: Há 40 anos eliminei dolorosamente pela urina 5 cálculos que haviam previamente sido diagnosticados por Raio X com contraste (que era o método à época). Pensei que estava livre, porém ficaram dois que quietamente cresceram em todos esses anos, sem absolutamente nenhum sintoma. Um deles está bloqueando o livre fluxo da urina no rim esquerdo (daí a infeção que aconteceu porque trabalhando na zona rural de um município vizinho fiquei sem beber suficiente água) e em breve irá provocar a falência desse rim. Vai daí que terei que fazer um procedimento para quebrar a pedra e em seguida elimina-la com a urina.

Tive que ir a Salvador para os exames e consultas e consequentemente fiquei descansando do trabalho o que me foi bem útil; agora retorno ao serviço agradecendo a compreensão da secretaria de saúde de Palmeiras e o cuidado de meus vizinhos e demais amigos.


Recebam um abração de Aureo Augusto

8 comentários:

  1. Dr. AUREO! ESTIMO SUA PERFEITA SAÚDE. Tudo se resolve. Saúde e Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Talita! Agradecido por suas palavras.
      Com certeza tudo se resolve

      Excluir
  2. Fiquei bom ligeiro viu? Vou fazer minhas orações e o colocarei nelas. Saúde e melhoras. Dê notícias viu? Tb tive essa tal infecção mas no meu caso não foi pedra não , foi falta d'Água mesmo . Fiquei boa rapidinho e agora a minha primeira refeição é um copão de água . Saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Lídia, vou andar o mais rápido possível nessa melhora.
      Muito obrigado pelas suas palavras.

      Excluir
  3. Aureo, melhoras. Que Deus esteja sempre contigo. Muita Harmonia e Saude

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aureo, querido,
    Como está? Recuperando-se? Te desejo tudo de bom e que esses cálculos se desintegrem como gotículas de orvalho sob o feixe de sol das manhãs de inverno...
    Bjs

    ResponderExcluir