sábado, 25 de setembro de 2021

 


RECONCILIAÇÃO

Chegou o momento da reconciliação!

Nós seres humanos estamos diante de momentos dramáticos que nos levam (ou pelo menos a mim) a pensar seriamente na reconciliação.

Com a natureza, com a nossa natureza interna, com as demais pessoas, com a paisagem, a floresta, a vida enfim...

Temos vivido em guerra e isso é cansativo! É-nos fácil apontar erros em todos os lugares, menos em nós mesmos. E aquelas pessoas mais bondosas, dedicadas aos que carecem de ajuda, são com demasiada frequência capazes de julgar e condenar aos que não são tocados pela clemência, pela solidariedade. Não me refiro aqui apenas aos que são obviamente bandidos. Muitos são julgados e condenados pela opinião dos “bons” simplesmente porque sendo pessoas de boa índole não são combativas, ou ativas, ou militantes nas ações que se destinem ao bem comum.

Não estou mais tão interessado em que todos sejam militantes... Hoje quero que todos sejam de boa índole, que não queiram o mal, e se aceitem em paz, queiram o prazer de viver sem dívidas morais (aliás, materiais também), que cuidem de suas crianças e não maltratem quem não merece ser maltratado (todos os seres existenciais), e que busquem a benevolência.

E que não digam por aí que advogo contra a ativa ação social, ambiental etc. Admiro profundamente às pessoas que se dedicam a causas por um mundo melhor, admiro tanto que quando assisto um filme sobre um alguém que se dedicou com afinco a algo que acredita beneficiará a todos, choro de pura emoção.

Pois é... Precisamos olhar os demais com benevolência, Aprendamos. Quero muito aprender e peço ajuda. Sei que nós estamos indelevelmente ligados uns aos outros, sei em meu coração que quando um alcança um estado melhor no grau de alegria límpida, todos são beneficiados, toda a vida é beneficiada. Carecemos de um Mundo com benevolência, e, também de fazer da nossa vida um momento de reconciliação.

Um beijo no coração de vocês

Aureo Augusto

Um comentário:

  1. Que maravilha! Estamos em constante evolução. Que o universo traga esse sentir seu a toda a humanidade. Obrigada Áureo. Amei a postagem

    ResponderExcluir