domingo, 12 de agosto de 2012

ELEIÇÕES NO VALE DO CAPÃO


Época de eleições, como do nada surgiram paralelepípedos em vários lugares para fazer novos calçamentos, a escola está passando por uma grande reforma, os políticos vão e veem correndo atrás de promessas dos eleitores, barganhando por outras promessas, sempre maiores, sempre melhores, sem, contudo, dizer o como é que vão conseguir fazer tanta coisa. Palmeiras tem 3 candidatos a prefeito e a coisa já está quente. Só no Vale do Capão apareceram 5 candidatos à vereança, uma desistiu, mas alguns postulantes de outros lugares também ganham votos por aqui, o que nos faz pensar que o nosso vale terá pouca possibilidade de ter representante na Câmara. Quem vai gostar são os defensores do status quo, já que por tradição o povo daqui é o que mais questiona as atitudes de prefeitos e associados. Pelo meu gosto os candidatos se reuniam e decidiam por um nome e todos lutariam por ele, mas, será que todos os candidatos estão com o desejo vazio de ter emprego sem ter trabalho? Nininho foi vereador pelo Capão. Desistiu de candidatar-se para a reeleição. Tudo indica que, embora seja bem ligado em política, não se sentiu identificado com a forma, digamos, inadequada, com que os processos são conduzidos no meio. Pena que os honestos tendam a retirar-se (o que não significa que todos os honestos se abstenham de participar).


O povo se assanha, pois eleições municipais têm um quê de festa. Ganha-se muito, faz-se muito, aproveita-se muito. O povo fica animado com a chance de conseguir aqueles exames que necessitava há muito e que os políticos dificultaram a consecução para depois fingir que conseguiram para as pessoas. E o povo agradece, não sei se matreiramente, cônscios de tudo ou ingenuamente, achando que os caras são mesmo legais - ou os dois casos estão presentes no mundo. Tem gente como Landinha que uma vez o cara lhe comprou o voto por 20 reais, aí se lembrou que já havia prometido a outro. Foi lá e devolveu o dinheiro porque não poderia faltar com a palavra. Pena que os políticos não veem as coisas pelo mesmo prisma de Landinha. Pelo menos resta o consolo de que hoje ela não mais vende o voto, pois a minha gente querida do Capão está mais consciente e discute mais o que é melhor e o que é pior.


Fico acompanhando a movimentação dos políticos e percebo que este no quem quer que ganhe para prefeito terá pouca margem de vantagem. A disputa é dura, mas o que eu gostaria mesmo é que eles se sentassem em uma mesa redonda, para discutir como cavalheiros e damas desinteressados o melhor para este lugar. Palmeiras é um lugar muito legal, com uma gente adorável. Palmeiras merece mais.

Recebam um abraço eleitoral (rsrsrs) de Aureo Augusto.

2 comentários:

  1. É doutor, eles precisam garantir os empregos deles. Eu fico retada com esta turma. Não deveriam ganhar tanto.

    Eles não merecem não mais do que o salário mínimo e atendimento pelo SUS. Aí eu queria ver.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. talvez fosse o melhor que ganhassem pouco; assim só ia quem fosse do bem.

    ResponderExcluir