sexta-feira, 19 de maio de 2017

NOTÍCIAS DA GREVE

Continuamos em nossa luta para alcançar condições aceitáveis de funcionamento da nossa unidade de saúde.
O prefeito Ricardo Guimarães veio conversar conosco o que foi muito bom, já que trouxe esclarecimentos e pôde escutar pessoalmente sobre a condição vexatória em que nos encontramos. Também participamos da audiência pública na câmara de vereadores e pudemos entender um pouco melhor da situação das contas municipais.

Como fruto desta visita do prefeito alguma coisa está sendo encaminhada: Prepostos da prefeitura estiveram conosco para ver os consertos que precisam ser feitos na parte estrutural. Também o departamento financeiro contatou uma das técnicas de enfermagem que não recebeu o plantão dado em janeiro. Por fim recebemos a visita de um técnico que avaliou o equipamento odontológico. Infelizmente havíamos pedido emergencialmente um determinado equipamento, que nosso dentista tem condição de substituir. Mandaram o técnico sem o equipamento de modo que não adiantou nada.
Mesmo assim celebramos os movimentos.

Confiamos que seremos atendidos pois o prefeito demonstrou interesse em solucionar os problemas, mas infelizmente os movimentos até o presente não representam sinais claros de atendimento de nossas reinvindicações. Portanto seguimos com o movimento.


Queremos agradecer de coração à comunidade que tem se mobilizado em nosso apoio. Por exemplo, alguém afixou na parede do posto um cartaz com os dizeres: “Mexeu na USF mexeu com a comunidade”. Isso nos trouxe orgulho e queremos deixar claro que para nós este movimento é uma forma de devolver a nossa gente o carinho com o qual somos tratados.
Abração
Aureo Augusto
blog: aureoaugusto.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário