terça-feira, 30 de junho de 2009

ESSA ONDA DE BLOG

Estou gostando muito desse negócio de blog. De repente me vi inserido em um oceano novo para navegar e o mais legal é que recebo comentários de pessoas queridas e mesmo de desconhecidos quanto ao que estou escrevendo. Antigamente, na Grécia e em Roma, no momento de lançamento de um livro, o autor lia-o inteirinho para a platéia (já pensou Joyce lendo o Ulisses?) e ali mesmo ocorriam as trocas, comentários, refutações, contra argumentos... Era um processo interessantíssimo e interativo. Porém atingia um número bastante limitado de pessoas. Agora, lanço minhas reflexões no mar da internet e de imediato recebo devolutivas até de uma pessoa muito querida que reside no Kwait. Admira-me o ritmo de visitas. Já são quase 100! Um número maior do que os presentes no lançamento de Guerra Gálica de Júlio César, lá pela época do nascimento de Jesus Cristo. E olhe que é um livro interessantíssimo, que depois se tornou best seller. Agradeço a turma que tem enviado comentários. Como sou iniciante nem sei como responder, mas logo Thiago vai me ensinar.
Um abração pra todos vocês.

7 comentários:

  1. Adoro quando você volta aos "veeeelhos" tempos!!! Velhos mesmo! Me lembrei daquelas "viajens" com a nave "Opala" que faziamos até a torre de Pizza, lembra?! Era Fantástico!

    Eu sabia q vc ia ficar louco com esse lance de blog, realmente eh algo que vicia. Eu mesmo, que ñ sou muito de escrever. Por causa de blog olha só qto texto eu já desenvolvi! rsrs! Ainda mais você com essa "Super, hiper, mega" bagagem cultural... com cada história Explêndida que eh de deixar qualquer um facinado!
    E eu, claro, sempre ligadaço nas atualizações! rsrs!

    Abraços Tio!

    ResponderExcluir
  2. Aureo

    Que bom este blog camarada. Poder compartilhar do que você escreve é um privilégio. Interagir desta forma é muito bom. Viva a tecnologia. Viva você.
    Qualquer hora dessa vou ai te vê. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Aureo,
    há quanto tempo! aqui quem escreve é Ana Aranha, de SP, da época, do maurício....
    adorei a ideia do blog! Leio sempre suas histórias do capão por email e agora vou procurá-las por aqui.
    é cada coisa que acontece nesse povoado... de deixar jornalista da capital de cabelo em pé!
    um beijo bem grande pra você e pra Cybele,
    espero que estejam todos bem,
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi Áureo!
    Sandra, minha colega de medicina, me indicou seu Blog... Eu também sou nova nesse troço...mais nova que vc... Resisti bastante mas acabei sucumbindo à tentação do texto livre e interativo. Estou a partir de agora entre os seus "acompanhantes"... Grande abraço
    Thereza

    ResponderExcluir
  5. Seu blog está muito legal Áureo! O endereço do meu é: blogdofirdauz.blogspot.com
    Dê uma olhada lá.
    Um abraço
    Firdauz de Seabra (Cunhado do Ricardo)

    ResponderExcluir
  6. Seu blog, chegou através de uma irmã de alma e de corpo, que diz: “é um blog agradável de ser lido”.
    Reconheço que é mesmo um prazer esse banho de conhecimentos diversos.
    O Dr. chegou para mim como um dos pioneiros em alquimia quântica e cura natural a anos …
    Um dia, num dia em que já passou... Encarei uma grande dor.
    Um vendaval entrou nos meus 40 anos e veio trazendo uma tal historia de "inferno astral" que já me era prometido no mapa astrológico, no qual "parece" que eu não levei em conta (ou levei? rsrrsr).
    ... Eis que me vi indo para o Lothlorien. Não era exatamente “novo” para mim. Lá já morava meu filho Alexandre Casali. Novo para mim era enfrentar um vendaval. Fui… Voltei renascida. Foi mesmo “morte e renascimento”. Hoje, 14 anos depois… Agradeço a Deus o mestrado da vida que tive merecimento e o prazer que aquele momento me trouxe trazendo o Capão e as pessoas do Lothlorien.
    Não tenho mais medo da vida… mas tenho esperanças no futuro. Dentre elas, hoje ainda morando em Lisboa, cidade do pais mãe do Brasil, tenciono morar um dia no Capão.
    Respirar aquela energia peculiar… Entregar-me ao “som que penetra em meu corpo” quando desço da “Rural” (adoro! Lembra-me infância)
    As primeiras bases já estão em andamento, no Riachinho, ao lado do terreno do meu filho.
    Em Junho/Julho, irei visitar minha neta “Flor” e Manjula, a mãe dela, mas,
    Um dia chegarei aí para ficar.
    “Tudo aquele que crê”.
    AYAM.

    ResponderExcluir
  7. Como faço para marcar uma consulta com o Dr. Aureo Augusto?

    ResponderExcluir