terça-feira, 23 de junho de 2009

SOU BLOGUEIRO!

Aconteceu de repente e demorou bastante. Há mais de um ano tentava fazer um blog. Penso que esse negócio é muito legal para a comunicação, para a interação. Tem a ver com uma conversa (embora nada substitua uma boa conversa). Porém não sou o cara mais tecnológico da face da Terra, conquanto faça esforços ingentes para alcançar algum nível de modernidade na área. Ocorre-me que quem nasceu antes dos computadores, ou tem um dom ou penará para conseguir. Os jovens lidam com os eletro-eletrônicos com a mesma facilidade dos vaqueiros no laço; mas nós os mortais mais idosos... Meus filhos me dizem que sou do tempo da TV a vapor; sentiram? Foi aí que encontrei Thiago, um sobrinho que é ‘fera’ em tudo o que é computador. Em 5 minutos passei a ter um blog com o primeiro texto. Você, que agora está lendo estas linhas, não tem idéia do que isso significou para mim. Agora sou um blogueiro! Thiago não sabe a alegria que me deu. É uma experiência interessante estar neste outro mundo. A internet tem níveis de profundidade. Um deles é ter e-mail. Ter um blog já é uma etapa mais avançada. Logo terei um site. O que o futuro me guarda, neste mundo imenso para dentro de uma virtualidade. É uma coisa muito estranha pensar em algo que tem infinitas dimensões possíveis e que ao mesmo tempo é virtual, ou seja, não existe. Não existe e nele navegamos... muito estranho.
Agora estou aqui conversando contigo por este meio (mail) e quero dizer que é uma oportunidade que tenho de lançar ao universo a enorme quantidade de coisas que me acontecem, mesmo quando estou parado. Apesar do quanto sou parado. Conversaremos sobre medicina, claro, filosofia, Vale o Capão, vida, comida, o pé de planta. Qualquer coisa. Estou entusiasmado!
Hoje o Vale do Capão está aceso de risos e conversas. Muita gente chegou para festejar aqui o São João. Carros, risos, cabelos, poeira, sol e frio, perguntas, olhos procurando, gente, dentes, expectativas. O sol lá fora brilha como se fosse tempo de sol, e aqui dentro o frio começa a alisar a pele. Logo virá a noite que será brilhante de sanfona e quentão, que é uma bebida com cachaça e gengibre; uma vez toquei na língua e aquele toque foi o suficiente pra me dizer que era o máximo aonde poderia ir com ela. Mas o povo gosta e exagera – um caiu da moto e machucou a cara de verdade. Gosto da festa, do forró, de dançar. Gosto também de ver os tocadores entrando em estado alterado de consciência só no repisar do som e o povo repetindo o movimento até uma espécie de êxtase. As consciências individuais ficam meio adormecidas e todos são engolfados em todos. Um peixe grande feito de cardume. Penso em peixe e penso o quão distante estamos do mar. E houve tempo em que o Vale do Capão foi debaixo do mar e me pergunto até que ponto isso marcou tanto o lugar a ponto de os cupins darem a suas casas um jeito de coral redondo. Vamos pensar que você chegou aqui agora. Seja bem vindo! Mergulhe na luz baça entre doce e morna no meio do frio. O Vale do Capão vai e vem no barulho da capoeira que agora está na praça. Seja bem vindo!
Além disso vou estar aqui, quase todo dia comentando coisas. Isso vai ser muito divertido.
Em 22/6/09.

3 comentários:

  1. OW tio!!! "fera" tb eh demais... ainda sou um bebê enaginhando neste mundo que não para de crescer! Evolui muito rápido e sempre estou em um constante turbilhão de aprendizado. se eu parar um dia sequer, fico doido! Cara, nem me fale no capão!! Eita saudade viu! pena q ñ deu p eu ir dessa vez... Divirta-se com essa ferramenta maravilhosa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Salve Aureo,

    Bem vindo ao mundo dos blogs. Eu como leitor assiduo dos seus textos fico feliz que agora nao vou ter que esperar um mes para ler o proximo.

    Li o seu ultimo texto e fiquei pensando para onde mesmo eh que esse mundo esta caminhando? Sera que ainda temos tempo e forca para mudar o rumo que este planeta tomou?

    Esperemos que os nossos filhos possam dar um outro rumo as coisas e salvar o planeta para as geracoes que seguem, sem perder a memoria daqueles que passaram.

    Um forte abraco,

    Ribamar

    ResponderExcluir
  3. Anjo, adoro a maneira como você escreve, isso me remete a infância, quando ia passar as tardes na casa de tia Esther e fica com você assistindo desenho animado e tomando vitamina de banana, essa sena ficou gravada na minha memoria e repito com frequancia agora com minha filha. Adoro desenho e estou adorando estar aqui, muito obrigada por este lindo e tão importante presente - seu Blog.
    Bjinhos

    ResponderExcluir